quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ivan Peter

Ivan Peter em 1988.
  Ivan Peter, primo de Bartô Galeno, é um cantor e compositor brasileiro. Gravou mais de 15 álbuns e é considerado um dos maiores nomes da música brega. Sua música mais conhecida é Tchau, tchau, amor (Ivan Peter e Bella Maria).

  Nasceu em Sousa, no estado da Paraíba, mas acabou se mudando para Fortaleza aos 13 anos. "Resolvi me mudar para Fortaleza aos 13 anos em busca de um centro maior, onde pudesse desenvolver com mais facilidade as aptidões musicais", diz o cantor. Participou em Fortaleza de inúmeros programas de calouros. Em seguida foi morar no Rio de Janeiro. Nessa época Ivan Peter já havia composto inúmeras canções e estava ansioso para gravá-las. Conseguiu gravar os primeiros LPs na década de 70. 


Ivan Peter em uma foto recente.
  Atualmente suas músicas mais conhecidas, tanto as que tocaram nas rádios quanto as que são as mais ouvidas na internet, são: Tchau tchau amor, Tudo isso porque te amo, Vamos parar de brigar, Viciado em fazer amor, Ela está querendo esnobar, Porque você não vem, Cheguei a conclusãoEu não vou mais brigar, Eu te amo, Pode chorar, A velinha abandonada, O regresso, Minha mãe minha amiga, O que é que você tem, Meu bem Lua amiga. O cantor disponibilizou algumas de suas músicas gratuitamente no site PalcoMP3
  Atualmente ele continua fazendo show e gravando CDs. Ele tem um perfil no Face, para acessar clique aqui. Ele também deu uma entrevista em uma rádio e você pode ver o vídeo aqui! Se você quiser contatar ele para shows disque 85 99827975. Talvez você seja possível até comprar algum álbum dele.



CONQUISTAS

No site PalcoMP3 o perfil do cantor conseguiu mais de 118 mil plays.
A música Tchau, tchau, amor teve mais de 1 milhão de visualizações no YouTube e foi regravada por diversos artistas.
Gravou em várias gravadoras. Entre elas RCA, Tapecar, Som Livre, RGE, Continental, entre outras.

DISCOGRAFIA (esta é uma discografia parcial)

LP Ivan Peter - 1978 - O mensageiro do amor


01. Eu te amo
02. Fique esta noite
03. Uma palavra de consolo
04. Você é tudo que eu tenho
05. Conselho de amigo
06. Minha partida
07. O que é que você tem
08. Você foi cruel
09. Por dentro eu te amo
10. Você mentiu
11. Vem ficar comigo
12. Amor não é brinquedo 


LP Ivan Peter - 1979 - O gamadão


01. Nas curvas do seu corpo
02. Não sou de aço
03. A dama da noite
04. Preciso lhe encontrar
05. O destino quis assim
06. Ei meu pai
07. Preciso esquecer
08. Chegou a hora de verdade
09. Como é triste saber
10. Lição de amor
11. Voltei pra ficar
12. Somos dois apaixonados
13. Você é uma fera


LP Ivan Peter - 1983 - O regresso


01. O regresso
02. Eu não vou mais brigar
03. Mande pelo menos um telegrama
04. Nem coberta de ouro
05. Não mereço este abandono
06. Ama-me esta noite
07. Calamidade
08. Quebrei meu toca-disco
09. Você é meu amor
10. Triste recordações
11. Você é minha realidade
12. A triste canção


LP Ivan Peter - 1986 - Tudo isso porque te amo


01. Tudo isso porque te amo
02. Vou parar de me humilhar
03. Quando a gente gosta
04. A velhinha abandonada
05. Quero te amar
06. Parabéns a meu filho
07. Pode chorar
08. Você vai ter que me aturar
09. Pense mais um pouco
10. Tchau, Tchau amor
11. Foi por causa da loirinha
12. Minha mãe, minha amiga


LP Ivan Peter - 1988 - Sou louco por você


01. Sou louco por você
02. Não vá embora
03. Foi ela
04. Você vai mas volta
05. Quero um xodózinho
06. A festa vai começar
07. Me enrosque em seu peito
08. Me dê mais uma chance
09. Linda e doce
10. Você topa tudo
11. Você topa tudo
12. Pifou de vez


LP Ivan Peter - 1989 - Não sou de aço


01. Ela está querendo esnobar
02. É bem mais que loucura
03. Esta noite eu quero
04. Porque você não vem
05. Vim pedir perdão
06. Preta pretinha
07. Maria, Mariazinha
08. Só você não vê
09. Não sou de aço
10. Chega de viver lhe esperando
11. Cheguei a conclusão
12. Lua amiga


Bibliografia:
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=8&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjnz6Sk7bzKAhVLkx4KHZvpCPAQFgg1MAc&url=http%3A%2F%2Fpalcomp3.com%2Fivanpeter%2F&usg=AFQjCNH38BvmyECutrn4p4Md-4RG_CJ_CQ&sig2=dIRAWdSHVhrZIkWbjkVjow&bvm=bv.112454388,d.dmo

7 comentários:

  1. "Sempre ouço minha mãe minha grande amiga e uma bela canção volto no passado. Valeu Ivan Peter

    Leo Nascimento Rio branco Ac

    ResponderExcluir
  2. Um dos maiores cantores de brega que conheço e acompanho seus sucessos até hoje.suas músicas fazem parte de meu repertório de músicas que gosto de ouvir.

    ResponderExcluir
  3. Amo sua canção, tchau tchau amor.

    ResponderExcluir
  4. Sou de Sousa gosto muito dessa músicas do Ivan Peter.

    ResponderExcluir
  5. Tchau, tchau,amor...tbm ficou conhecido na voz de Pablo peter....do Tururu.

    ResponderExcluir